Mensaleiros com tantas chances...


     Num placar de 6X5 os mensaleiros acusados de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, vão ter mais uma chance até 2014. - ?

     Olha ai mais um ponto ganho pro time da corrupção que por sua vez tá saindo por cima. Na votação do Supremo Tribunal Federal, num jogo de bate pontos, quase dá empate, mas o numero de votos foi impar e  favorável a corrupção. O resultado já era até esperado, entretanto não pode ser apenas aceito.

     Como os posts políticos aqui do blog, são mais para os que estão por fora do assunto do que pros que já estão bem intendidos, vou dar um daqueles meus resumos rápidos e diretos pros que estão "perdidos".

     Num mini resumo deficiente de detalhes, o mensalão não foi mais que uma quadrilha bem organizada desviando milhões por meio de empréstimos fictícios com gestão fraudulenta, dinheiro desviado, compra de votos em troca de apoio para o Lula... ou seja: muito dinheiro roubado e papagaiada politica que não acaba mais. Os criminosos devem pagar por seus crimes, ou ao menos assim deveria ser...

     Não vou entrar com maiores detalhes porque em meio a todo o esquema eu me perco com tantas ligações, nós e pilantragens. No entanto, estando interessado em entender mais a fundo, veja essa pagina do G1 que exibe um infográfico de como se deu o esquema.

     A lista foi grande, mas destes, 37 foram acusados, mas somente 25 foram condenados. As condenações foram de corrupção ativa, corrupção passiva, evasão de divisas, peculato, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta e formação de quadrilha. Apesar de ser uma treta só, cada qual tinha sua responsabilidade maior com cada acusação e foram então categorizados.

     Quem comete um crime merece ser punido, isso parece bem obviou, mas a justiça parece ser mais leve que a corrupção, a ponto de fazer a diferença na balança, e os réus acusados vão ter mais uma chance de defesa. Mais uma??? Mais uma chance praquê? Acho que os ministros do STF anda esperando os acusados cometerem mais um crime pra ter certeza... Segue parte da reportagem do G1:


Post: Fellype Alves.

Por fim, fica um vídeo pra complementar:
*o vídeo fecha com chave de ouro.


event sexta-feira, 20 de setembro de 2013
account_circle
Deixa teu comentário!