Protesto por 20 centavos?




     O que era projeto, já foi posto em pratica. Os manifestantes se organizaram pelas redes sociais e foram as ruas. O Brasil parece ter finalmente acordado. Agora se essa agitação se mantiver e os governantes entenderem que somos capazes de nos mobilizarmos contra a mera acomodação no meio ruim, projetos vão ser pensados duas vezes antes de serem apenas aprovados. Um desses é a PEC 37.
     Provavelmente por via de redes sociais ou jornais, você já deve ter ouvido falar sobre a onda de protesto que tumultua São Paulo e outras regiões por conta do aumento de 20 centavos na passagem do transporte  publico, mas essa é apenas uma das versões da mídia(online e outras). O caso é que como já foi relatado pelos protestantes, é que a causa dessa manifestação social não está dando por conta de apenas vinte centavos, mas de um pacote de problemas mais amplo. O aumento da passagem não foi mais que o estopim pro povo sair as ruas e não se manterem mais calados, oprimidos e cabisbaixos pelo o que parte do nosso governo vem fazendo e empurrando. Se antes o povo aceitava tudo quieto, agora é nossa vez de gritar e sermos escutados. Queremos melhorias na educação, segurança, saúde, assim como entre outras.
     Há quem ligue essa agitação, a outras manifestações populares pelo globo como a da primavera árabe, já divulgada por uns como primavera Brasil, ou revolução da geração Coca-Cola. A onda de povo unido pela democracia é de uma consciência global atualmente, inspirada e motivada por um bem maior, o bem do povo.
     A ideia é bastante simples. Quando um consumidor paga por um serviço, ele espera o melhor possível do que foi ofertado. A política tem como função básica, tomar conta do que é publico e pros órgãos se manterem nós pagamos impostos. Estamos agora reclamando do serviço ruim e abusivo. O movimento é em São Paulo e outras regiões como no Rio, Fortaleza e outras, mas tantos gritos representam mais que um grito uníssono do Brasil e do mundo.
     Pra quem não sabia, tomar mais sigilo sobre seus ideais pelas redes sociais é um fator a se preocupar. De forma já ditadorial, a policia vem se infiltrando nas redes e entre os manifestantes como já publicou o G1. "Com tanto brasileiro acordando, muito politico não vai dormir", e o recado da vez.


Fellype Alves de Abreu.
event sábado, 15 de junho de 2013
account_circle
Deixa teu comentário!