Lula é processado e poderá haver bloqueio de bens

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está como réu acusado - justamente com o réu Amir Lando - sendo processado por dano erário e improbidade administrativa. O ministério publico pediu a justiça o bloqueio de seus bens, numa "simbólica quantia" avaliada em R$ 9.526.070,64 com intenções abusivas, para o emprego de promoções pessoais. A intenção deste bloqueio é a de poder devolver aos cofres públicos quatro milhões de euros usados inadequadamente pelo ex-presidente.

Não me surpreendi com o Lula porque de fato já esperava algo similar, mas esse, um real processo no TRF1(Tribunal Regional Federal da Primeira Região)? Isso me assustou verdadeiramente! Mesmo que o ex-presidente aparentemente não esteja sequer sendo citado no processo do mensalão atualmente revivido... Pra quê mexer em que aquietou-se néh? Não! Deve sim ser justamente ser processado pelo o que fez e pagar por isso. Seu titulo não lhe deve dar impunidade. 
"O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal."
23 Fevereiro 2011

Já é conclusivo que o que o controle de mídia vem fazendo pra ocultar este caso. Há quem diga que o PT de fato tem omitido como pôde muita coisa de uns tempos pra cá. Houve a notícia, mas foi pouco divulgada por tamanha importância a que se cabe este caso. E a mídia de oposição insiste na idéia de que: ""nada que dinheiro e "troca de favores" não resolva"", para esta parte das negociações, mas a liberdade e o descontrole que na internet há, proporciona uma ampliação dos meios críticos e informativos é evidente e parece incomodar... Talvez este caso seja mais explorado na TV, quando o processo já estiver acabado e não houver mais o que discutir... Mas ainda tenho minhas duvidas.

Autor: Fernando Alvares de Oliveira.
event terça-feira, 8 de janeiro de 2013
account_circle
Deixa teu comentário!