Mensagem de Reflexão: Evolução ou degradação? Real & Virtual...

Não preciso dizer novamente, sobre meus velhos clichês opinativos, mas essa é uma das questões que não sofrem desgasto. O homem vem se condicionando a uma especie de desenvolução, as pessoas parecem não conseguir crescer mais como gente, como ser. Esse afastamento da essência do si mesmo, é proporcional ao desenvolvimento tecnológico. Pessoas se afastaram por meio de uma tecnologia que veio com a intenção contraria, a de aproximar, e o que parece que veio também com a intenção de facilitar, em alguns casos, vem trazendo uma serie de psicológicas dificuldades. Estamos conectados, não mais juntos, o virtual parece conseguir suprir bem a presença de alguém. Com isso amigos não se vêem tanto; com nossa atualidade veio o namoro virtual, um meio bastante presente e em numero crescente pelo mundo todo, e outros acasos também há suas peculiaridades. Tanto conhecimento palpável ao cérebro, já nos condicionou a falhas neurológicas. Lemos tanto, e aprendemos tão pouco. Outro ponto citável, é que já foi comprovado cientificamente que não usamos toda nossa memória, nem antes, muito menos agora com tantos meios computadorizados que nos guardam tudo que precisamos. Não precisamos aprender explicar, já que que alguém já conseguiu explicar tão bem, e só um "Ctrl + c" aqui e outro "Ctrl + v" ali, mais um "Ctrl + s" e já tá tudo salvo, organizado e legível, pra qualquer um. Até isso! Escrever, pois são tão poucos os que ainda preferem escrever à digitar.

É incrível como virtual vem tomando o mundo real com tanta facilidade e com seu jeito manso e rápido muitos nem percebem o que anda acontecendo, o que estão perdendo num mundo tão pequeno e tão pouco real. A internet inteira, caberia em aproximadamente 2.083.330 DVDs; Nosso mundo não caberia nisso, ninguém caberia nisso, somos muito mais que isso, somos reais, e estamos dando as costas para uma infinidade de realidade, em troca de um curtir, de um comentário, de distâncias.

Esse post foi designado mais diretamente a mim, que a qualquer pessoa. Cai do virtual faz pouco tempo, e obviamente é difícil, pra não dizer impossível se desligar dele. Percebi que mais converso com meu melhor amigo online, que cara-a-cara. Percebi que grandes amigos meus, vejo de tantos e tantos meses.
Semana passada fui ver o mar com meu melhor amigo, e me deslumbrei como tão poucas vezes na minha vida. Olhem essa foto que tirei. O mundo é mágico e enorme, não é bem uma opção desvenda-lo, assisti-lo, aprecia-lo, é um dever.
Autor: Fellype Alves de Abreu.

De qualquer forma esse vídeo de Deivison Pedrosa, traduz meus pensamentos tão bem ou até melhor quanto minhas palavras neste post. Procurando algo pra complementar o post e achei ele. Ótimo vídeo!

 
event terça-feira, 25 de dezembro de 2012
account_circle
Deixa teu comentário!